terça-feira

Começando a jornada casamentícia "A recepção" !!!!

Olá meninas, a partir de hoje começo a postar sobre assuntos casamentícios e espero contar com a ajuda de vocês com sugestões e novas idéias também é claro. Cada post vai ter um tópico pra ficar mais organizadinho. O blog tá ficando mais cheinho de coisas, todo dia descubro alguma coisinha para colocar aqui. É o contador de visita, agora tenho como saber quantas pessoas estão online visitando meu cantinho, tô gostando demais de postar aqui. Então vamos começar.

Bem meninas, meu maior interesse nesse momento é minha casa. Fiquei bastante frustada com a primeira tentativa de aquisição do nosso cantinho, mas a vida é assim mesmo cheia de obstáculos e de surpresas. Apesar de ter ficado muito triste com a situação a gente sempre ganha experiência e como minha mãe diz: "Tudo tem seu tempo, e o meu ainda não era aquele" espero sinceramente que ele, o tempo, chegue logo...hehehe
Como não podemos gastar muito com a recepção, quero fazer um coquetel que é simples, porém bonito e chique de doer...rsrsrs Ainda não começamos a fazer nossa lista, tá muito cedo ainda, mas terá no máximo 170 convidados.
No coquetel além de bolo e champanhe, serve-se alguns doces e salgados finos e canapés de entrada. Não há gastos excessivos com aluguel de mesas e cadeiras, por que a duração é de no máximo três horas, e pede-se apenas algumas cadeiras ou puffs para idosos e algumas mesas de apoio, e muito provavelmente não será servido nenhum prato quente. Serão seis tipos de salgados, seis de doces e dois sabores de torta salgada (atum e camarão).
A minha mãe está tomando curso de doces finos e então não teremos custo com a mão de obra dos docinhos...hehehe Vou encomendar apenas os salgados e vamos decidir ainda se encomendamoso ou não as tortas salgadas.

As bebidas tive pesquisando na net e vi falar muito de espumantes e whiske, cervejas e refri graças a Deus não será problema, porque o noivo é dono de um depósito de bebidas... um item a menos pra se preocupar.

* Se nós nos propusermos a fazer algumas coisinhas (doces, convites, lembranças) da festa ao invés de pagar, com certeza economizamos muito e podemos caprichar em outros itens que não sabemos nem por onde começar.

É isso meninas, por hoje é só. Amanhã volto a trabalhar e se der passo aqui.

Bjokas e um ótimo dia!!!!

2 comentários:

Sol disse...

Mari,
Amei o post. Amei saber tb que faremos o mesmo tipo de festa: a recepeção Bolo com Champagne.
Vc economizará bem já que sua mãe e seu futuro marido estão "com a mão na massa" nos itens mais caros. Não esqueça de ver preço do som par a cerimônia e os cumprimentos.
Vc vai dar bem casado?
Beijokas coloridas
Sol

Dayana Richa disse...

Obaaaaa!!!! Assuntos "casamentícios"!!!!

Eu tb sou adepta à moda do "faça você mesmo" e pretendo economizar bastante fazendo eu mesma tudo o que der... vou até entrar num curso de biscuit pq pretendo fazer as lebrancinhas (que serão imãs ou chaveiros) e os noivinhos do bolo (pq no meu bolo terão 3 casaizinhos, um em cada 'andar', contndo um pouco a nossa história...

bjuxx