quarta-feira

Nem sei o que fazer...


Olá meninas, tudo bem?


Ando sumida, tô numa correria só, cansada e resolvi entrar na dieta e uma ótima coisa não foi na segunda...kkkk


Não sei se estou triste, se não sei mais o que eu quero ... simplesmente não sei. As pessoas ficam questionando o tempo todo sobre meu casamento, que o noivo tá me enrolando, que se ele quisesse realmente casar iria morar de aluguel mesmo e depois providenciariamos uma casa por que isso não é impecilho para impedir ou protelar um casamento. Ficam colocando em prova se ele quer mesmo essa responsabilidade, que ele deve gostar mais de vive lá e eu cá etc... E isso me deixa triste ;( Por mais que eu veja nos olhos dele que não é nada disso o que as pessoas falam, que ele me ama e quer construir uma família comigo, mas que tem que ser tudo certinho, com responsabilidade pra gente não se atropelar lá na frente pra fazer gosto as pessoas...aff mesmo assim eu fico triste as vezes fico até balançada, não que eu ache em algum momento que as pessoas que estão falando tenham razão, mas poxa...isso acaba me confundindo.


Pra quem não sabe, eu e o noivo faremos 10 anos juntos em 17 de outubro e o fato de termos tanto tempo juntos faz com que as pessoas falem (não que eu me importe com o que falam, afinal quem paga minhas contas sou eu), mas eu já estou incomodada com essa situação, por várias vezes já coloquei ele contra a parede. Disse que alugaria uma casa e iria morar só, mas ele leva na brincadeira, pq eu tenho medo de dormir sozinha no meu quarto, não seria capaz de morar em uma casa sozinha. E que ele não vai morar em uma casa de aluguel, porque é um dinheiro perdido, que o dinheiro que pagariamos de aluguel seria o dinheiro da prestãção de uma casa nossa etc... Só que assim, começamos a namorar muito novos eu com 15 e ele com 17 anos, comecei a trabalhar com 18 e meu dinheiro era só pra comprar roupas, sapatos e presentes (assim diz o noivo). Ele sempre trabalhou na informalidade, e só queria saber de carro e comprou vários (uns três nesse meio tempo) e nunca pensamos em juntar dinheiro pra comprar uma casa.

Aí agora não temos dinheiro, pra dar entrada em um financiamento, ou dar um lance que nos contemplasse logo em um consórcio e eu fico de mãos atadas. Eu tenho guardado dinheiro desde que entrei na empresa agora m Abril, mas é pouco e fomos comprando nossas coisas com esse dinhiro. Compramos geladeira, cama, tv, dvd...ainda falta muita coisa.


Hoje visitei e fechei um contrato de um cliente que faz consorcio de imoveis e fiquei tentada (seria isso um sinal?). Tenho o dinheiro pra dar de entrada e seriam leves as prestações dá pra pagar tranquilamente mas, sinceramente não sei o que fazer. Pra sermos contemplados logo temos que apelar para a fé em Deus (isso eu tenho e muita) e ser sorteada sem precisar dar nenhuma quantia, ou temos que ter 30% do valor do imóvel para dar de lance.


Aí meninas, tô sem chão...preciso tanto de alguém para conversar, pra me mostrar o melhor caminho a seguir...


Desculpem o desabafo e por favor me ajudem!!!!


BJks!!!


8 comentários:

TATIANE disse...

sei bem como vc está se sentindo essa vida de noiva não é facil mesmo, são tantas incertezas inseguranças né. Mas pelo menos temos o blog para desabafar, pq se não fosse isso, nem sei o q faria já que minhas amigas não aguentam maisessa história de casamento. rss

Juliana Fiorin disse...

Mari, vc sab muito bem que nossa hsitória é muito parecida não é mesmo? As cobranças eram iguais, mas dei um corte em todo mundo falando que quem sabia da minha vida era eu mesma, um pouco grossa, mas foi necessário para que não me sentisse desmotivada e que acabasse brigando com o maor por causa dos outros. Juntamos muito dinheiro, mas tenho certeza de que se nos esforçassemos um pouco mais tinhamos conseguido guardar mais. Vou morar de aluguel também, mas há mais ou menos 1 ano e meio compramos uma carta de crédito e estamos pagando e torcendo para sermos contemplados, pois com o casamento a econômia foi toda embora, mas não ficaremos com nenhuma dívida!

Beijos e fique bem querida!

Maria disse...

Oi Mari!!
Meu caso é bem parecido com o da Ju.
Tentamos fazer um financiamento, mais até agora não encontramos nenhum imóvel que esteja no valor que a caixa pede.
Decidimos então tentar outros meios que não seja financiamento, vamos casar e morar de aluguel no início.
Fizemos uma poupança para os gastos do casamento e depois que noivamos começamos a compra os móveis. Agora já temos tudo e graças a Deus casaremos sem contas pra pagar. Vai fazer 7 anos que estamos juntos.
Antes eu ficava preocupada por ter que morar de aluguel, mais agora percebi que não é esse fator que vai impedir a minha felicidade!!
Minha cunhada que vai casar junto com a gente, faz 9 anos que namora. A família toda cobra muito ela e seu noivo. Dizem que já era pra eles terem casa própria os móveis e o dinheiro pra festa. Eles estão lutando muito para deixarem tudo certo pra dezembro e estão muito felizes.
Vc tem MSN?? Assim conversamos melhor.
Beijos!!

Lu disse...

Oi Mari!

Também tenho ouvido q 2 anos é tempo de mais para esperar p/ casar, fiquei super confusa e conversei com o noivo, estamos na mesma situação, sem grana p/ dar entrada em imoóvel, e morar de aluguel não está nos nossos planos, pelos mesmos motivos dados pelo seu noivo... Mas, tb esperamos em Deus e aguardamos a nossa hora, mas a insegurança bate e fico um pouco angustiada!

Semana passada, fui me confessar (participo da igreja ativamente) e aí o padre disse q nós muitas vezes condicionamos o amor aos bens materiais e perdemos a oportunidade de crescermos juntos, "na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza..." Concordei e discordei ao mesmo tempo, fiquei mega confusa...

Bjs p/ vc e boa sorte!

Thaís - Mãe de Três disse...

Mari...não tenho onde morar ainda!!!Meu namorido vive falando que temos que resolver esta pendenga, mas um detalhe... Nem eu nem ele temos o valor... Na verdade, acredito que as coisas vão se ajeitando, e acho que agora, o mais importante é você sentir que quer ficar com o seu noivo o resto da sua vida... Não ligue para o que os outros falam, as pessoas tendem racionalizar tudo o que não acontece com elas !!! Escute o seu coração de verdade, e não tenha receio de ser feliz !!! Ninguém enrola ninguém !!! Pense nisto !!! Beijo grande !!!! E muita força !!!

Beth disse...

Mari, o que não falta neste mundo é alguém que acha que pode ditar regras para a nossa vida, questionar o que fazemos e deixamos de fazer, colocar pulga atrás da nossa orelha. Mas fico pensando se todos os que falam tanto pensam, realmente, na nossa felicidade. Muitos eu sei que sim. Outros tantos, porque enquanto se preocupam com a nossa vida, esquecem-se da própria vida, enquanto ficam procurando problemas para nós, esquecem dos próprios problemas.
É preciso filtrar, trazer para si mesma o que agrega e não o que lhe deixa mal.
Claro que refletir é sempre bom. Avaliar direitinho o que realmente acontece, para definir rumos é importante. Mas com base no que sente, no que pensa, no que quer. Nunca para simplesmente atender à expectativa alheia.
Converse com o seu noivo, não para imprensá-lo, mas para que ambos tenham um consenso da situação, para que ambos saibam claramente o que cada um pensa e juntos possam decidir direitinho sobre como vão conduzir o presente para que o futuro possa ser aquilo que desejam.
Eu, particularmente, não esperaria condições ideais para ficar junto, fosse pagando aluguel etc., mas isto é de cada um. Eu acho que a vida é hoje e agora, que a menos que se possa planejar e concretizar em um tempo X, que se consiga vislumbrar uma situação diferente, ficar só esperando que algo especial aconteça para viver o que se quer, é que é perda de tempo. Mas isto é pessoal, repito, é jeito de cada um mesmo. E isto não é o que mede o amor, o interesse etc. Portanto, o que vale é o que vocE e o seu amor juntos, sem interferências negativas, resolverem.
Beijos e luz!
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Oi Mari, é a primeira vez que comento no seu blog até porque criei o meu ontem... quando puder me prestigie...rsrsrs. Mas o que queria expressar é que não importa o tempo e sim o que vocês têm um com o outro. Não dê confiança para as cobranças pq fazer isso é fácil demais quando não se está na pele de quem sofre. Por isso, confie que tudo dará certo dá forma que tiver de ser, não existem regras e sim caminhos a seguir e o que mais importa é que vocês estejam unidos nessa jornada. Beijos!!!

Sol disse...

Ai, eu nem sei o q te dizer...
Bom, com relação as pessoas palpitando, manda geral tomar conta da vida de cada, eu hien?
As vezes precisamos ser grossas para as pessoas nos respeitarem
Qt ao consórcio, veja o que é melhor para vc e o noivo, financeiramente, etc...
pense em tudo, se for sorteada, se n for, se vai ter od 30% do valor da carta para dar de lance se não.
Enfim, se isso for determinante para vcs ficarem juntos.
Fé!
Dara'tudo certo!
beijokas coloridas