quarta-feira


Olá meninas, desculpa pelo sumiço mas é que esses dias foram bastantes corridos no trabalho e tava muito cansada, não que agora eu não esteja, mas o dia foi mais tranquilo.
Pena que ainda não tenho nenhuma novidade casamentícia, mas o que vale é que eu e o noivo estamos muito felizes e mais unidos do que nunca. Tô muito feliz mesmo.
Sobre a compra de nosso cantinho...eu fui à Construtora Tenda e fiquei decepcionada com a propaganda que eles fazem aqui em Salvador, inventam tanta coisa e quando você chega lá não é nada daquilo. 1° o noivo descartou logo pelo bairro que eles estão construindo, longe de nossos pais e nada tranquilo a violência por aquelas bandas tá d+ se bem que, em qualquer lugar está assim não é verdade? 2° o preço está totalmente fora de nossa realidade R$ 88.000,00 e no final do financiamento pagariamos cerca de R$ 130.000,00. Louuuuuuuucura pura.
Aí me veio na cabeça o consórcio de imóveis, por enquanto a melhor solução. Mas tem aquela velha história...a sorte de ser sorteada logo e eu que nunca ganhei nada por sorteio fiquei com pé atrás. Estamos pensando em pegar uma carta de R$ 50.000,00, mas e se demorar d+? A prestação fica até baixinha... a partir da 7° R$ 269,... já a 1° 870,00, mas pelo menos está dentro de nossas condições e eu tenho que fé que se fizermos logo logo seremos sorteados e aí o assunto casamentoxfesta andará mais rápido do que nunca.
Financiamento...esse a gente tá passando bem longe. Pq a Caixa só financia 80% do imóvel e hoje não temos R$ 15.000,00 para dar de entrada, sem falar que depois que terminassemos de pagar seria quase o dobro se não for mais. Isso desanima um pouco, mas tudo bem vamos correr na frente que atrás vem gente.
Preciso da opinião de vocês sobre o consórcio. O que vocês acham disso gente? Me deêm uma luz...rsrsrs
Por hoje é só meninas.
Bjks!!!

2 comentários:

Sol disse...

Amiga, conselho:
Carta de credito é burocracia na certa e vc precisa ter 20% do valor do imovel q vc quer pegar e saber se a pessoa q vende esta com TUDO legalizado para poder receber a carta.
COnsórcio é corte e vc corre o risco de em um mês dar um lance q seja R$ 1,00 a menos de outro e n ser contemplado.
Eu aconselho a comprar na planta com construtora. As prestações q vc paga À eles é bemmmmmmm menor q no banco e o financiamento bancario é por conta deles, eles indicam e vc n tem q ficar se descabelando.
Eu falo de experiência propria, pra mim foi a melhor opção, os outrso itens eu me dei mal.
Ah! n pense q mesmo vc pegando pegando uma carta, consorcio, etc.. o valro emprestado q vc pagará será o mesmo, pq tem juros.. mas melhor q pagar aluguel, né?
Inté,
Sorte
Beijokas

Bia disse...

Linda, eu comprei um consórcio da Caixa e fui contemplada com lance imbutido (valor da própria carta, sem desembolsar nada) na 1ª prestação. Pra mim consórico nem tem comparação com financiamento. O tempo que você paga e bem menor e o juros, nem se fala, só taxa de administração de 17%... enquanto no financiamento você leva 20 anos pra pagar e no fim descobre que poderia ter comprado 2 casas. De qualquer forma, tanto pra consórcio qto pra financiamento, vc pode usar tb FGTS, e financiam 100% do imóvel sim!!! Olhe aqui: http://www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_residencial/usado/carta_cred_fgtind/index.asp e aqui:http://www.caixaconsorcios.com.br/portal/site/CaixaConsorcios/menuitem.2b0749064b2bb856b39e01b130e001ca/?vgnextoid=a86714dd9e572110VgnVCM100000790110acRCRD . Bjinhos